Relógio

segunda-feira, 12 de abril de 2010

MÓDULO 16 - ESTATÍSTICA APLICADA Á EDUCAÇÃO - SECRETARIA ESCOLAR - 10/04/10

Finalmente, o momento mais esperado deste curso, a última aula. Para alguns fica a vontade de descansar aos sábados, para outros, se sentir livre dos temerosos pratiques. Mas para todos vai ficar a saudade dos encontros com os tutores e colegas de turma.
Como esta era uma aula muito especial, ficou marcada na lembrança dos cursistas a encenação das tutoras Lilian e Josy com a reflexão sobre a oração do Pai nosso onde Deus conversava com uma pessoa que estava em oração.
Tomando conta do conteúdo do módulo, a tutora Lilian assumiu as explicações e desenvolvimento dos pratiques recordando um pouco da matemática e acrescentando fatores importantes na vida dos funcionários da secretaria sobre como contruir estatísticas bem apresentadas.
Retornando as turmas para suas respectivas salas, foram passados os avisos finais sobre o memorial e abriu-se uma oportunidade para as homenagens e despedidas; as tutoras prepararam vídeos de suas turmas e finalizaram a última aula do curso com a dinâmica "Tirar o chapéu", onde os cursistas olhavam dentro do chapéu e viam a pessoa que estava (refletida no espelho) e diziam porque tiravam o chapéu para aquela pessoa sem evidenciar o nome dela.
A turma de Secretaria A realizou um chá de bebê para a cursista Luzinete que dará a luz a uma menina ainda este mês.
Nos dirigimos depois ao salão de festas do Simted para a celebração do Culto Ecumênico com a benção do Pastor Gilberto e Pe. Estaneslau, tendo a participação da Professora Cleuza Sarturi como comentarista e das cursistas Joana e Elaine como leitoras. Finalizamos esse encontro com um almoço digno de todos os esforços para a realização deste curso contando com a presença do Gerente Municipal de Educação - César, Gerente de Núcleo Educacional - Dagmar, Diretora da escola Presidente Médici -Ilidia, do Diretor do NTE - Maurício e da ex-tutora Antônia Bressa.
A todos os presentes neste evento, obrigado por contibuirem para o bom desempenho do Curso Profuncionário.

Tutoras Lilian e Josy

Nenhum comentário:

Flickr