Relógio

terça-feira, 13 de abril de 2010

Curso Profuncionário chega a etapa final.

Após 1 ano e 6 meses de estudos, os funcionários administrativos das escolas estaduais e municipais concluíram o curso Profuncionário na aula realizada no dia 10 de abril. Foi um encontro marcante, onde os cursistas finalizaram o estudo dos seus 16 módulos e celebraram com um culto ecumênico e um almoço de confraternização, em meio a muitas homenagens aos cursistas, tutores e coordenação.
O Curso Técnico de Formação para Educadores não-docentes – Profuncionário - veio de encontro às necessidades desses funcionários, trazendo conhecimentos importantes e valorização pessoal e profissional ao setor administrativo das escolas públicas de Naviraí.
O Profuncionário foi um projeto bem sucedido do governo federal, contando como parceiros no seu desenvolvimento os governos estadual e municipal, sendo dirigido em nossa cidade pelo diretor do Núcleo de Tecnologia Educacional, Mauricio Candido, e na equipe de trabalho a coordenação da Professora Eunice Cardoso de Oliveira e os tutores Lilian, Dulce, Josy, Jackeline e Ozéas, além de contar também com 37 parceiros como palestrantes e colaboradores que somaram junto a essa equipe.
A satisfação de chegar ao final desta etapa é o sentimento de realização profissional dos cursistas a nível médio, agora denominados Técnicos em Alimentação Escolar, Técnicos em Infra-estrutura Escolar, Técnicos em Multimeios Didáticos e Técnicos em Secretaria Escolar.
Assim fica a expectativa de uma nova oportunidade para outros funcionários não-docentes se capacitarem também com este curso e de uma oportunidade de continuar o Profuncionário a nível superior, garantindo um grande investimento na educação de nosso município.


Eunice Cardoso de Oliveira
Coordenadora do Profuncionário

Nenhum comentário:

Flickr