Relógio

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

MÓDULO 14 – CONTABILIDADE NA ESCOLA – SECRETARIA ESCOLAR A – 30/01/10

Após dar as boas-vindas aos cursistas, iniciamos a aula com uma dinâmica em que cada um retira uma bala da caixinha com uma palavra e atribui esse valor a uma outra pessoa presenteado-a com a bala e um abraço. Para o estudo da unidade 1, contamos com a parceria da cursista Celina Espinosa Perez, graduada em Contabilidade, para uma explanação sobre o que é contabilidade e como pode ser aplicada na vida e no trabalho. Após uma pausa para o café, recebemos o Contador da Prefeitura Municipal de Naviraí que fez uma palestra abordando o Orçamento Público oferecendo aos cursistas informações relevantes sobre como administrar as verbas destinadas à educação, destinadas às turmas da Secretaria Escolar A e B.
Dando continuidade aos trabalhos, desenvolvi a dinâmica “Kamber”, onde os cursistas tiveram a possibilidade de analisar a personalidade de alguns personagens fictícios e escolher cinco deles para sobreviverem por seis meses juntos trancados em um Kamber, ao final fizemos uma análise das pessoas escolhidas e o porquê das escolhas confrontando com a nossa realidade. Finalizamos esta dinâmica fazendo uma reflexão sobre o comportamento e a diversidade de personalidade das pessoas em nosso ambiente de trabalho. Iniciamos os Pratiques na sala de tecnologia do NTE, onde os cursistas tiveram uma orientação sobre o seu desenvolvimento, finalizando as devidas reflexões após o almoço.

PRATIQUES NA SALA DE TECNOLOGIA DO NTE







PALESTRA COM O CONTADOR LUIZ BAPTISTA













MÓDULO 14 – ORGANIZAÇÃO E OPERAÇÃO DE COZINHAS ESCOLARES – ALIMENTAÇÃO ESCOLAR – 30/01/10

No primeiro momento fizemos nossa oração e assistimos a um vídeo de louvor seguido de uma breve reflexão sobre Deus. Na seqüência, apresentei a pauta e iniciei a aula com slides com o estudo das unidades 1, 2, 6 e 7 do módulo, com ênfase em alimentação saudável e o papel do educador. Houve também debates de modo democrático possibilitando aos cursistas o desenvolvimento, o conhecimento e a crítica.

Tutor Ozéas Tavares

MÓDULO 14 - EQUIPAMENTOS ELÉTRICOS E ELETRÔNICOS - INFRA-ESTRUTURA ESCOLAR - 30/01/10

Iniciamos a aula do dia 30 de janeiro com uma dinâmica intitulada “valores”, onde cada cursista recebeu uma bala contendo um valor e trocaram-nas, relatacionando-o à pessoa que atribuía. Logo após nos reunimos na sala de vídeo com as duas turmas da Infra-estrutura, iniciamos com uma mensagem de boas vindas, pois esta foi a primeira aula depois das férias, assistimos a um vídeo sobre usinas hidrelétricas e finalizamos parabenizando através de um vídeo às nossas cursistas, Selma, Maria e Mirian por terem conquistado uma vaga na Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul no curso ‘Tecnologia em Alimentos’.

Fizemos o estudo do módulo dividindo a sala em 5 grupos que depois apresentaram os assuntos ao restante da sala. Finalizamos este encontro repassando os pratiques e reflexões referentes ao módulo 14 que tratou de Equipamentos Elétricos e Eletrônicos.

Tutoras Jackeline e Dulce


video

ATIVIDADES DE FOTOS PERSONALIZADAS- TURMA MULTIMEIOS


POSTADO PELA TUTORA LILIAN G. ANDRADE

Flickr