Relógio

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Profuncionário tem aula inaugural em Ivinhema.

Teve inicio no dia 18 de Maio em Ivinhema, a solenidade de abertura da aula inaugural do curso técnico Profuncionario, que é uma iniciativa da Secretaria de Educação Básica/MEC em parceria com os estados, municípios e entidades representativas da educação.
Este curso tem por finalidade aumentar a escolarização em nível técnico dos administrativos educacionais, como também ampliar sua formação continuada promovendo habilitação profissional técnica nas áreas de: infra estrutura escolar, secretaria escolar e alimentação escolar. A solenidade inaugural foi realizada no anfiteatro da UEMS- Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, e contou com a presença de alunos, representantes do executivo,secretária de educação,representante do sindicato e Fetems.
As aulas serão ministradas no recinto da Escola Estadual Senador Filinto Muller para os encontros presenciais, os quais serão realizados uma vez ao mês em período integral onde serão oferecidas 60 vagas distribuídas entre os cursos: Técnico em Alimentação Escolar, Técnico em Infra-estrutura Escolar, Técnico em Secretaria Escolar.
Em sua fala a secretária de educação Cleonice Aparecida Colodeti Poggi reiterou que este curso é de suma importância para Ivinhema, uma vez que este projeto visa a melhoria e valorização profissional do pessoal de apoio técnico e administrativo da área de educação, além de efetivamente colaborar na boa formação da cidadania. A aula inaugural contou com a presença do diretor do NTE de Naviraí Maurício Candido, da professora e coordenadora Eunice Cardoso de Oliveira e das tutoras Dulce Delevatti da turma de alimentação escolar , Lilian Andrade da turma de secretaria escolar e Daiane Luna de Sá da turma de infra estrutura escolar .

Nenhum comentário:

Flickr