Relógio

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Aula de Informática-parte II

                                                                        
Nesta aula os estudantes obtiveram a apropriação do conhecimentos acerca do sistema operacional Windows XP, tais como a área de trabalho, o editor de textos, os ícones, barra de tarefas,navegador do Internet Explorer;entre outros.
Este módulo foi muito interessante, especialmente porque não ficamos “presos” somente aos conteúdos do módulo 7, componente da formação técnica. As trocas de experiências foram positivas, tanto com as tutoras quanto entre os alunos.
Foram trabalhadas algumas ferramentas que, além de facilitarem nosso trabalho, tornou-o muito mais atrativo e prazeroso. Aprenderam, por exemplo, a fazer download de músicas e apresentações da web, como utilizar programas para edição de pequenos filmes, como converter vídeos, slides ou imagens para utilizarmos, além de algumas técnicas que tornam o trabalho mais ágil e, conseqüentemente, mais produtivo.

 "A principal meta da educação é criar homens que sejam capazes de fazer coisas novas, não simplesmente repetir o que outras gerações já fizeram. Homens que sejam criadores, inventores, descobridores. A segunda meta da educação é formar mentes que estejam em condições de criticar, verificar e não aceitar tudo que a elas se propõe."
(Jean Piaget)

Nenhum comentário:

Flickr