Relógio

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Módulo 3 – Homem, pensamento e cultura:

Aula dia 05 de Fevereiro de 2011.

                                              
         Aconteceu nesse Sábado 05 de Fevereiro . Iniciamos com um vídeo “Humano” do Padre Fábio de Melo e uma dinâmica em grupo : A Imagem Preferida, onde os estudantes observar as imagens em silêncio e escolher aquelas com que melhor se identificarem.A seguir, em equipe, cada grupo indicou a foto escolhida e fizeram seus comentários sobre ela. Os demais participantes interviam, fazendo perguntas.
       Também tiveram uma Palestra com o Professor de Educação Física André Falcão sobre Sedentarismo e levando os estudantes para quadra para fazer um alongamento.
        Logo após foi dado inicio ao estudo do Módulo 3 – Homem, pensamento e cultura:
       Abordagem filosófica e antropológica de Dante Diniz Bessa. Este módulo nos instiga a problematizar algumas questões, tais como investigar e criticar nossa participação, enquanto seres humanos, na vida da escola, tendo em vista a construção de nossa identidade profissional, enquanto trabalhadores da educação. O “tornar-se humano e profissional”, tendo em vista o conceito genérico de homem, é uma constante no referido módulo. Passa por questões socioculturais, pelas práticas simbólicas e valorativas, pelo trabalho e, finalmente, pela escola.A Aula foi direcionada através de tópicos e reflexões que foram repassados e discutidas .Para finalizar foi feita a chamada, passado o horário de visitas e um slide motivacional “ Filosofia de Vida “.

Nenhum comentário:

Flickr