Relógio

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

PALESTRA SOBRE SEGURANÇA PÚBLICA COM FOCO NA ESCOLA - 30/11/09

A realização deste trabalho no dia 30 de novembro se justifica devido à mudança da data de aplicação do ENEM que coincidiu com o dia 5 de dezembro, letivo para o Profuncionário. E para o cumprimento desta carga horária, fizemos o convite ao 12º Batalhão da Polícia Militar através do Policial Dutra, que nos apresentou uma cartilha desenvolvida pelo Ministério Público abordando o tema Segurança na Escola. Fez uma explanação da diferença entre crime e contravenção, os atos infracionais, os ilícitos mais comuns cometidos na escola, as contravenções penais e como o educador deve agir diante de quaisquer destas situações. Diante de tantas informações, pudemos definir bem  a quem se deve informar a ocorrência de ilícitos e porque se deve fazer a ocorrência policial.
Em sua fala, o Policial Dutra orientou a todos que não deixem de fazer a denúncia em qualquer caso de ameaça, violência, coação ou outro ilícito praticado dentro da escola.
Através da nova metodologia da Polícia  Militar de investigar o problema na sua formação e agir de maneira preventiva com a intenção de oferecer oportunidades à criança e adolescente para que eles não entrem para o mundo do crime, vemos que se esta política de trabalho for posta em prática, vai fazer muita diferença em nossa sociedade e num futuro um pouco distante (pois este é um trabalho de "formiguinha"), diminuir os índices de violência em nosso país.

Ao Policial Dutra, nossos agradecimentos pelo trabalho desenvolvido com os cursitas do Profuncionário.

Coordenadora Eunice e equipe.

Nenhum comentário:

Flickr