Relógio

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

MÓDULO 13 - TÉCNICAS DE REDAÇÃO E ARQUIVO - SECRETARIA ESCOLAR - 12/12/09

A turma de Secretaria Escolar A iniciou a aula pedindo a benção de Deus e agradecendo pelo ano decorrido, buscando exaltar o espírito do Natal. Começamos o estudo do Módulo 13 discutindo a variedade linguística em nosso país, e para descontrair, realizou-se a leitura das piadinhas "Fumo caipira" e "Curriculum Vitae" que usa dessa variedade para fazer humor. Assistimos a um fragmento do filme "Vem dançar" e, dividindo a turma em grupos, os cursistas redigiram documentos oficiais utilizados em sua prática com base na cena do filme, reestruturamos as redações conforme as adequações necessárias que cada grupo observou na redação do outro. Analisamos os pratiques e finalizamos o conteúdo do módulo. Como tutora, homenageei os cursistas com um vídeo mostrando suas atividades desenvolvidas durante o ano e nos confraternizamos com um amigo secreto.
Em seguida, reunimos todas as turmas nas dependências do cinema a convite do Núcleo de Tecnologia na pessoa do Diretor Maurício Candido, que usou o momento para fazer um agradecimento especial aos cursistas pela participação efetiva no curso, aos tutores pelo empenho e dedicação com as aulas e aos tutores Dulce e Ozéas pelo aniversário comemorado na semana. Aproveitando esta oportunidade, comemorou seus 25 anos de casamento com a Terezinha, cursista do Profuncionário, com uma homenagem dos filhos e a benção das alianças, fazendo deste momento uma grande celebração do amor deste casal, que emocionou a todos.
Completando esse acontecimento, comemoramos com um delicioso churrasco e sorteio de brindes na quadra da  Escola Presidente Médici com a presença da Diretora Ilídia.
Tutora Josy Kellen

Nenhum comentário:

Flickr