Relógio

segunda-feira, 11 de maio de 2009

MÓDULO 4 - RELAÇÕES INTERPESSOAIS: ABORDAGEM PSICOLÓGICA - PARTE 1 - 09/05/09

A AULA DO DIA 09/05 FOI MUITO PRODUTIVA COM RELAÇÃO AO SEU DESENVOLVIMENTO. ESTE MÓDULO ABORDADO É BASTANTE INSTIGANTE E LEVOU A TURMA A QUESTIONAR SUAS VIDAS SOBRE A VISÃO PSICOLÓGICA DE VIGOTSKI E FREUD. COMO EDUCADORES, PERCEBEMOS A PSICOLOGIA PRESENTE EM NOSSO DIA-A-DIA NA CONSTRUÇÃO BIOLÓGICA, SOCIAL E CULTURAL. PARA POR EM PROVA, REALIZAMOS ALGUNS TESTES MEDINDO O NÍVEL INTELECTUAL, O NÍVEL DE ESTRESSE E O COMPORTAMENTO DOS CURSISTAS, OBTENDO OS MAIS DIVERSOS RESULTADOS.
FICOU BASTANTE EVIDENTE ENTRE OS CURSISTAS A NECESSIDADE DE UM MAIOR CONHECIMENTO DO DESENVOLVIMENTO DA PESSOA DO ALUNO NA INSTIUIÇÃO ESCOLAR PARA, ASSIM, BUSCAR SOLUÇÕES PARA A MELHORIA DA QUALIDADE DA EDUCAÇÃO EM NOSSAS ESCOLAS. AS DISCUSSÕES LEVANTADAS DURANTE AS APRESENTAÇÕES DOS CONTEÚDOS PELOS MESMOS ENRIQUECEU AINDA MAIS O APRENDIZADO DESSE DIA.
E COMO NÃO PODERIA DEIXAR DE ACONTECER, FINALIZAMOS A AULA COM UMA HOMENAGEM ÀS MÃES COM MENSAGENS DE REFLEXÃO, COM A APRESENTAÇÃO DA COLABORADORA PATRÍCIA CERRI E DO FERNANDO PELEGRINI CANTANDO E TOCANDO PARA AS MÃES E, ALÉM DESSAS, UM SLIDE COM FOTOS DE CADA UMA DE NOSSAS MÃES CURSISTAS ESPECIFICANDO ADJETIVOS A CADA UMA DELAS.

Nenhum comentário:

Flickr