Relógio

quarta-feira, 18 de março de 2009

MÓDULO I - FUNCIONÁRIOS DE ESCOLA: CIDADÃOS, EDUCADORES, PROFISSIONAIS E GESTORES - PARTE 2

Através do livro Pedagogia do Amor de Gabriel Chalita, iniciamos a nossa aula no dia 14/03/09 com uma reflexão sobre a abordagem que ele faz em seu livro sobre o Trabalho, deixando explícito em seu texto, o valor que o ser humano deve dar ao seu desempenho como profissional e, acima de tudo, como ser digno de construir um mundo melhor.
Nossas intenções e pedidos foram colocados à Deus em nossa oração; e dando continuidade à aula os cursistas tiveram a oportunidade de demonstrar suas opiniões pessoais e contribuir para a melhoria da qualidade de vida em nosso país postando seus textos e vídeos no site do projeto "Brasil ponto-a-ponto". Todo o pessoal se organizou e deu suas sugestões para que nosso país cresça com muito mais qualidade.
As diretoras Wânia Camacho e Sandra Moretto desenvolveram um trabalho sobre Ética profissional com a turma dividida em dois grandes grupos. Abordando este tema, elas levaram os cursistas a refletirem sobre a sua postura diante dos colegas, direção, alunos e demais membros da escola em que trabalham através de exemplos clássicos do nosso cotidiano. Após uma pausa para o café, retomamos as unidades 5,6,7 e 8 do módulo I e, com a condução dos tutores, os cursistas desenvolveram suas atividades tendo suas dúvidas sanadas na sala e orientadas as atividades a serem terminadas em casa. Finalizamos mais esse módulo fazendo uma retomada do conteúdo abordado através de trocas de experiências, relatos e debates, além de introduzirmos o projeto da PPS do Módulo VIII de Produção Textual, o qual será desenvolvido no mês de Março desenvolvendo um trabalho de reflexão sobre o sentido da Páscoa em forma de mural.

Nos dias 31/03 e 01/04 estaremos aí nas escolas, pessoal, para conferir o resultado desse trabalho tão maravilhoso. Caprichem!

Nenhum comentário:

Flickr