Relógio

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

MÓDULO 2 - EDUCADORES E EDUCANDOS: TEMPOS HISTÓRICOS

Estudo das unidades de 7 a 11.
Retornando aos trabalhos do curso Profuncionário no dia 14/02/09, demos continuidade ao módulo 2 encerrando com o estudo e o desenvolvimento das atividades do mesmo.
Nesta aula tivemos a entrada de dois novos tutores: profª Jackeline com a turma de Infra-estrutura Escolar A e o prof. Ozéas com a turma de Alimentação Escolar A. Os cursistas foram recepcionados diretamente em suas salas de aula iniciando com uma oração e a dinâmica "O que é o amor?", gentilmente cedida pelo Profuncionário de Coxim. Cantar e declarar-se apaixonado fez levantar o astral dos cursistas.
Os tutores preparam um material para discussão entre os cursistas relacionado às unidades acima citadas. Os trabalhos foram desenvolvidos em grupo e depois expostos numa plenária.
A presença dos representantes Júlio, Josué e Clarice do Conselho Tutelar foram decisivas para o desenvolvimento de muitas atividades, e o interesse dos cursistas sobre o ECA demonstrou o quanto ainda precisamos nos aprofundar nos conhecimentos sobre esse estatuto. Aumentar a visão sobre as questões escolares é fundamental para se construir uma escola mais humana.

Nenhum comentário:

Flickr